Comunidade Mulheres que Viajam Sozinhas

Argentina. Saiba tudo antes de viajar com este guia completo

by Mulher Viajante
Argentina Paisagens

Inglês com a gringa

A Argentina é um dos países que mais atrai brasileiros.

Especialmente as mulheres que viajam sozinhas, têm uma tendência natural a incluírem o país em seus planos de viagem pelo mundo.

Não são poucas as que iniciam suas aventureiras jornadas por esta nação de los hermanos. Primeiramente porque a Argentina tem muito a oferecer. E depois porque a jornada é favorecida, tanto pelos aspectos geográficos quanto pelos fatores culturais.

Afinal, a Argentina é vizinha do Brasil. Além disso, a língua não representa exatamente uma barreira, visto que o Espanhol é idioma de origem latina, assim como o Português.

Estes dois fatores, juntamente com as belezas naturais do país e a simpatia do povo argentino, tornam a viagem um lazer bastante viável e atraente.

Além de tudo isso, a Argentina é uma terra cativante por muitos outros motivos. É bem legal conhecer cidades como Buenos Aires e  Bariloche. Assim como poder degustar um vinho legítimo, comer maçãs em sua terra natural e deliciar-se com um churrasco argentino.

Não apenas isso atrai. A Argentina é incrível também por sua dança típica, o Tango, e pela beleza inigualável de seus  principais parques, o Do Iguaçu e Los Glaciares, e muito mais.

Porém, para conhecer tudo isso sozinha, você precisa de planejamento . E é por isso que a gente vai te ajudar com esse guia completo da Argentina.

Produtos para Viagem

1. Como chegar a Argentina

A Argentina parece bem próxima quando olhamos no mapa. Mas não é bem assim!

Apesar de ser um país que faz fronteira com os Estados brasileiros do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é preciso  encarar um bom trecho até lá.

Antes de mais nada, saiba que a Argentina é um país da América do Sul, que faz fronteira não só com o Brasil, mas também com a Bolívia, Paraguai e Uruguai. É banhado pelo Oceano Atlântico, estando suas terras entre este e a Cordilheira dos Andes.

Para chegar ao país você tem algumas opções, porém, com toda certeza, a melhor delas é por via aérea.

Confira.

Aeroportos e Voos para a Argentina

O avião é o meio de transporte mais prático para ir.

Veja como ir do Brasil para a Argentina e em que cidades e aeroportos podem ser seu ponto de entrada no país.

Pontos de Partida

A frequência de voos para a Argentina é diária, visto que existem muitas companhias aéreas que oferecem a rota a partir do Brasil.

Sendo assim, ao comprar uma passagem aérea para a Argentina você pode optar entre as seguintes empresas aéreas: Aerolíneas Argentinas, Latam, Gol, Azul Linhas Aéreas, Qatar Airlines, Emirates, Turkish Airlines entre outras.

Atualmente, muitos  aeroportos no Brasil contam com voos direto até lá.

Você pode sair, por exemplo, de São Paulo pelo  Aeroporto de Guarulhos ou do Rio de Janeiro pelo Galeão.

Mas, também existem rotas diretas a partir do Aeroporto Internacional de Brasília (BSB), do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis e do Aeroporto de Internacional de Manaus , assim como há mais voos que partem de outras cidades brasileiras.

Pontos de chegada

A porta de entrada no país costuma ser a capital, Buenos Aires, pois é para onde mais voos brasileiros se direcionam. No entanto, Córdoba, Mendoza e Rosário também recebem voos brasileiros.

Em Buenos Aires há dois aeroportos: Aeroporto de Ezeiza, que tem o maior número de chegadas na Argentina. E o Aeroporto  Aeroparque Jorge Newbery (AEP), opera em sua maioria voos nacionais, porém, recebe alguns voos internacionais vindos do Brasil, Paraguai, Chile e Uruguai.

Outros aeroportos de chegada na Argentina

  • Em Mendoza – O aeroporto Internacional Governador Francisco Gabriele ( MDZ)
  • Em Córdoba – Aeroporto Internacional Ingeniero Aeronautico Ambrósio L.V. Taravella (COR)
  • Rosário – Aeroporto Internacional de Rosário-Ilhas Malvinas (ROS )

Outros meios de chegar à Argentina

Muitas viajantes mais aventureira podem se adaptar bem aos longos percursos e não se importar de passar longas horas dentro de um ônibus.

Pode ser interessante colocar na ponta do lápis se o tempo de viagem tem seu custo-benefício, ao menos se seu foco for fazer economia. É que o valor da passagem terrestre nem sempre compensa.

Ir de carro também é uma opção para muitas viajantes que têm a intensão de ter mais liberdade de deslocamento. Vale certamente levar em conta o valor dos combustíveis na época que você está indo além de valores de estacionamento por exemplo.

Ponha sempre tudo na ponta do lápis.

  • ônibus- Há duas empresas que oferecem o percurso, são a Crucero del Norte e a Flecha Bus.
  • De carro- Estando em Foz do Iguaçu você pode ir de carro até Buenos Aires pelas rodovias 12 e 14 (Rutas e 14) . Mas, lembre-se de que para dirigir na Argentina é exigido um seguro chamado Carta Verde.

2. O que você precisa saber antes de ir para Argentina

Sair da terra da gente, principalmente sendo uma mulher que viaja sozinha, não é complicado, nem aterrador, mas exige pesquisa, organização e planejamento. São os pilares que sustentam o sucesso de qualquer viagem.

Por isso, antes de tudo pense em seguir bem informada.

Confira aqui alguns aspectos importantes que você precisa conhecer para viajar para a Argentina.

Moeda

O dinheiro por lá é o peso argentino, cujo símbolo é ARG.

Na Argentina há o câmbio oficial e o paralelo, chamado de Câmbio Blue. Este último é feito em lugares denominados Cuevas. É onde se obtém a melhor cotação.

Muita gente não faz a troca pelo câmbio oficial no Brasil. Comprar pesos no Brasil, muitas vezes, te sujeita à pior cotação, com exceção de Foz do Iguaçu, onde normalmente se consegue melhor transação.

Sendo assim, você pode levar dólares e trocar na Argentina ou pode usá-los diretamente. Muitos estabelecimentos comerciais aceitam tranquilamente a moeda americana.

Documentação

Conforme o portal consular do Itamaraty  (sempre sugerimos dar uma olhada antes de viajar para qualquer país) para entrar na Argentina no momento é preciso (2022):

Outros documentos:

  • Visto – Não é exigido no período de permanência até 90 dias. Caso tenha intenção de ultrapassar esse tempo, será preciso solicitar prorrogação.
  • Passaporte ou RG – Se você pretende entrar apenas com a identidade, saiba que o documento deve estar legível sem  que a foto gere dúvidas para reconhecimento. Quem entra com a identidade recebe um comprovante de ingresso no país. Este deve ser apresentado na volta para o Brasil, portanto, cuidado para não perder.
  • É exigido também a cópia da passagem de ida e volta;
  • A imigração pode exigir comprovante de recursos financeiros. Você pode comprovar através de extrato de cartão de crédito ou de conta corrente. Também comprova informando o valor em espécie que está levando com você.

Idioma

Conforme já citado no começo do artigo, o idioma não representa excessiva dificuldade para os brasileiros.

A língua falada na Argentina é o espanhol, de fácil entendimento até mesmo para o brasileiro que não teve contato com esse idioma.

3. Quando ir para a Argentina

Um ponto essencial é saber qual a melhor época para visitar.

Normalmente viajantes brasileiras preferem ir no decorrer da primavera, enquanto a temperatura está amena ou nos meses de outono.

Mas também no período do inverno a Argentina recebe visitas de brasileiros. Os motivos  você já sabe né? Vão desde esquiar nas montanhas até caminhar pelas ruas de neve e fazer um jeitoso boneco de gorro e gravata de lã.

As paisagens da Patagônia também vão encantam bastante as visitante do Brasil. Para este destino, mais no extremo ao sul, pode ser que você pense em viajar no verão, que ainda assim é frio. Só lembra que o verão na Patagônia venta muito mesmo, e o vento pode atrapalhar mais a viagem do que o frio.

3. Clima na Argentina

O clima na Argentina é temperado, sendo os períodos sazonais bem definidos. Ou seja, no inverno realmente faz frio, chegando a nevar em alguns pontos. Por outro lado, no verão faz forte calor, ao menos nas regiões acima de Santa Cruz e Tierra del Fogo.

Este verão atual é um exemplo da intensidade do calor na Argentina em regiões mais ao norte.

As últimas notícias meteorológicas revelaram que a temperatura pode chegar aos 50ºC este ano (20222).

Média da temperatura durante as estações do ano

Apesar da Argentina ser considerada um país de clima temperado, há bastante variação de temperatura entre suas cidades, no decorrer das estações do ano.

Desse modo, enquanto faz excesso de calor em um ponto, a temperatura pode estar mais amena em outro, mesmo na mesma estação.

Confira os gráficos das temperaturas (máxima e mínima) em algumas das principais cidades argentinas no decorrer do ano.

  • Temperatura máxima

Buenos Aires – Entre 21 e 28 graus de outubro a março e 21 a 18 graus de Abril a setembro

Mendoza – Entre 25 e 27 graus de outubro a março e 22 a 21 graus de Abril a setembro

Bariloche – Entre 14 e 18 graus de outubro a março e de 13 a 11 graus de Abril a setembro

Ushuaia – Entre 9 e 11 graus de outubro a março e 13 a 11 graus de abril a setembro

  • Temperatura Mínima

Buenos Aires – Entre 14 e 19 graus de outubro a março e 15 a 11 graus de Abril a setembro

Mendoza – Entre 12 e 16 graus de outubro a março e 11 a 8 graus de Abril a setembro

Bariloche – Entre 3 e 6 graus de outubro a março e de 3 a -1 graus de Abril a setembro

Ushuaia – Entre 3 e 5 graus de outubro a março e 3 a -1 graus de abril a setembro

Fonte: Weather Spark

Alta temporada

A alta temporada na Argentina é no decorrer do inverno.

Entre junho e setembro acontece a estação fria. No entanto, é lá pelo mês de julho que a neve costuma ter seu ápice.

As montanhas se vestem de branco em Bariloche, Las Leñas, na Patagônia, especialmente na Villa La Angostura, El Bolsón e no Glaciar Perito Moreno.

A propósito, vale comentar que há algumas desvantagens na alta temporada. Geralmente os  turistas vão com intenção de  ver a neve de perto e praticar esportes de inverno. Nesse caso, lotam pousadas, hotéis e hostels. Sem falar nos locais para alimentação e nos centros de compras e pontos turísticos que ficam repletos e muitas vezes podem exigir mais tempo para se visitar.

4. O que fazer  na Argentina

Viajar sozinha para a Argentina não é complicado, nem mesmo na hora de visitar as principais cidades e pontos de interesse turístico.

É claro que você não vai conseguir ver tudo de bom que esta terra guarda, mas fazendo um bom roteiro, dá para conhecer muita coisa legal na mesma viagem. Até porquê, algumas cidades são incríveis e não devem faltar em sua programação.

Então, anota aí algumas ideias sobre o que visitar na Argentina:

Buenos Aires

Puerto Madero. Argentina

Puerto Madero. Buenos Aires

Reserve alguns dias da visita somente para Buenos Aires. É a capital do país e a segunda maior metrópole da América do Sul, em população. À sua frente está  somente São Paulo.

Veja alguns pontos turísticos de Buenos Aires, que vão fazer sua viagem inesquecível.

  • Casa Rosada

Sede da presidência do país.

Há uma visita guiada grátis pela casa rosada. Através dela a viajante conhece o interior dos edifícios e ainda te contam um pouco da história. A visita com guias acontece nos feriados e fins de semana.

  • Museu Bicentenário

Logo atrás da Casa Rosada está este museu. Aproveite que já está na área e visite. É a oportunidade de conhecer uma exposição permanente que trata da história do país, desde o século 19 até hoje.

  • Plaza de Mayo

Este fica fácil porque também é próximo da Casa Rosada.

A praça que tem história pra contar é espaço de importantes manifestações. Um exemplo é a Mães da Plaza de Mayo.

Além dos encontros das manifestantes, edificações nas redondezas podem ser pontos de interesse principalmente o edifício Cabildo e a Catedral Metropolitana.

  • Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana apresenta um misto de estilos, sendo o mais proeminente o estilo neoclássico. A Igreja  é linda por fora e por dentro. Vale a visita.

  • Caminito

Uma rua que é um museu a céu aberto. Nela a viajante vai encontrar restaurantes, lojas, ateliês… Dá para aproveitar a chance e comprar suas lembrancinhas da viagem.

  • Malba

É o Museu de Arte Latino Americana. Se você gosta de arte e cultura vai amar, mas quem não aprecia acaba curtindo também. É a chance de ver muitas obras famosas, inclusive um quadro de Tarsila do Amaral. Ela  foi uma artista modernista  brasileira que  ganhou fama em toda a América Latina.

  • Floralis Genérica

Esta obra de arte você já deve ter visto em algum lugar, por meio de revistas ou mesmo na internet. É um dos ícones de Buenos Aires. Trata-se de um monumento em forma de flor, todo metálico. Foi criado pelo arquiteto Eduardo Catalano.

O mais interessante é que esta gigantesca flor metálica de 18 metros de altura, pesando 18 toneladas, abre suas pétalas de dia e as fecha à noite. Está localizada no bairro de Recoleta, en la Plaza de las Naciones Unidas.

  • Cemitério de Recoleta

Este cemitério é um ponto turístico de Buenos Aires. Isto se deve ao fato de estar enterrada ali, Evita Perón. Ele fica na rua  Junín, 1760.

Há muito mais em Buenos Aires, Argentina.

Tendo mais tempo, visite também:

  • O Obelisco – Na avenida 9 de Julho
  • La Bombonera – estádio de futebol , localizado no bairro de La Boca, na Rua Brandsen, 805
  • Galeria Pacífico- É um shopping com várias marcas de fama e obras maravilhosas.  Fica  em um prédio histórico, cujo projeto inicial data de 1889. Faz parte do Patrimônio Histórico da cidade. O endereço é Avenida Córdoba, 550.

E se quiser ler o artigo completo com dicas específicas da cidade, acesse o nosso guia de Buenos Aires.

E se estiver passando rapidamente por Burnoa Aires, que tal os tour gratuítos pela cidade? Te dão uma visão geral da capital argentina e a possibilidade de escolher o que mais gostar para ver com calma depois.

Conheça Mendoza

Mendoza, na Argentina tem fama pelos vinhos que produz.

São mais de mil vinícolas, algumas podem ser visitadas e já deixamos as dicas de tour para vocês.

Além do vinho, Mendoza atrai muitos pela temporada invernal. Por estar em um uma montanha, a mais alta do continente americano do Sul, a neve está sempre chegando por lá.

Salta

Em Salta o que mais encanta são os cenários naturais.

As mais incríveis paisagens estão por ali. As Salinas Grandes por exemplo, é uma paisagem de sal que você não pode perder.

  • As Salinas Grandes

São basicamente um deserto de sal.

A imensidão branca foi originada devido ao acúmulo de sais minerais provenientes da Cordilheira dos Andes.

Estes sais minerais são trazidos pela chuva. Quando as águas das chuvas se evaporam, resta o sal que vai de pouco em pouco se concentrando na região.

A visão das salinas é incrível! Porém está em alta altitude.

Fica a mais de 4 mil metros acima do nível do mar. Então é preciso ir preparada para o mal de altitude.

E também leve em conta proteger-se do frio constante.

Um alerta aliás. Procure um guia para este passeio. Há agências locais especializadas na visitação. Não é aconselhável visitar sozinha.

Além da natureza, outras atrações bem legais são os museus Histórico do Norte, o de Arte Contemporânea e o de Arqueologia de Alta Montanha.

San Carlos de Bariloche

Bariloche é também um destino de inverno. Pelo menos, a maior parte dos brasileiros busca visitar a cidade quando se aproxima o tempo gélido e branco da neve.

Certamente que esquiar e praticar esportes na neve é bom demais! Mas para além dos esportes invernais, Bariloche tem atrativos o ano todo.

Começando pela natureza que aflora com todo o verde , quando o inverno se vai. A cidade é cercada  por montanhas, juntamente com os lagos compõem cenários muito belos .

Outro aspecto curioso é o estilo das construções baseadas em edificações germânicas. San Carlos de Bariloche foi fundada por alemães, que deixaram um legado muito rico, especialmente na arquitetura.

Se você não tem muito tempo, esta cidade oferece uma alternativa especial para um turismo rápido e encantador. Há um passeio chamado Circuito Chico, onde vários pontos são visitados em algumas horas. É um tour pela cidade que leva a conhecer os trechos mais cativantes.

O passeio tem duração de 4 horas. Percorre locais como: Centro cívico, Lago Nahuel Huapi, Cerro campanário,  Capela San Eduardo, Porto Pañuelo e o Hotel Llao Llao, para uma vista panorâmica da região, de tirar o fôlego.

Ha também dois tours que vou deixar a dica com link aqui para vocês.

Ushuaia – Visite a Terra do Fogo e chegue ao Fim do Mundo

Ushuaia tem uma situação geográfica ao mesmo tempo privilegiada e curiosa.

É uma cidade que fica na região da Argentina chamada de Terra do Fogo.

Por estar no extremo, dos extremos , no fim do sul da América do Sul é conhecida como Fim do Mundo. É também considerada a terra mais austral desse nosso mundo.

A cidade fica em uma montanha íngreme. Pode ventar muito no verão (um frio verão) e nevar bastante no inverno. Em qualquer uma das épocas as paisagens são incríveis. Além disso, é uma terra aconchegante, apesar de gelada.

A cidade é muito traqnuila para quem viaja sozinha e voc~e certamente encontrará muitas viajantes solo por lá.

Conheça neste destino o Parque Nacional Tierra del Fuego  e fique apaixonada pelos lagos cristalinos da região.

Aproveite também para passear pelo famoso trem do fim do mundo.

Outro passeio muito procurado é a navegação pelo Canal Beagle. No decorrer desta rota, um visual lindo e surpreendente da Cordilheira dos Andes como pano de fundo.

Outros pontos turísticos fascinantes são o Glaciar Martial, a Pinguinera, que serve de local de migração dos pinguins no verão.

Tire um tempo para saber mais sobre a história do povo e do lugar, visitando o antigo Presídio de Ushuaia, que hoje é Museu Marítimo.

São muitos lugares únicos e impressionantes paisagens que vão te conquistar. Então não deixa de dar uma olhada no nosso artigo completo sobre Ushuaia.

Visite Puerto Madryn

Este local é uma  cidade da Província de Chubut, que te garante um passeio de braços dados com a ecologia.

Está no litoral da Província de Chubut. Milhares de visitantes vão todo ano a este balneário. O objetivo é ver de pertinho a vida marinha.

Pinguinsm as encantadoras colônias de leões marinhos e o avistamento de baleias em algumas épocas do ano são algumas das atrações.

Outros locais que você pode conhecer e deve são o Museu Oceanográfico e de Ciências Naturais, o Museu de Arte Moderna, o Ecocentro Puerto Madryn e o cais, para ver um belíssimo pôr do sol.

Puerto Iguazú

É nessa cidadezinha que você pode admirar as Cataratas do Iguaçu, do lado argentino. Passeio sem dúvida, maravilhoso.

Quem vai à Argentina não pode perder esta oportunidade.  Além das cataratas, conheça a culinária local, que é bem apreciada e muito elogiada.

El Calafate

El Calafate é um vilarejo que fica bem ao sul da Argentina, na Província de Santa Cruz.

Dali é que sai o passeio para o Parque Nacional Los Glaciares , que comporta 47 geleiras imensas.

Nesta cidade uma atração que se destaca é uma geleira em posição horizontal.

Trata-se do Glaciar Perito Moreno, o maior glaciar horizontal da Terra. A Unesco o classificou como Patrimônio Natural da Humanidade.

Dá sí uma olhada no nosso roteiro em El Calafate para conhecer outras possibilidades e atrações na terra das geleiras.

Mas, a Argentina tem muito mais. Muitas outras cidades e muitos outros pontos curiosos e belos para visitar. Estes são alguns dos principais, mas podendo estender a viagem busque conhecer mais desta nação cativante.

5. Onde se hospedar na Argentina

Já deu para notar que a Argentina é uma nação rica em diversidade e cheia de pontos turísticos super interessantes, não é? Com a listinha acima, que te conta sobre os lugares imperdíveis, você não precisará ficar perdida em meio à tanta diversidade de atrações, sem saber onde ir.

No entanto, nada funciona sem uma programação. Sendo assim, você pode escolher sua hospedagem  levando em conta os pontos que deseja visitar.

Naturalmente, você não deve querer ficar em qualquer lugar. O cuidado com a escolha da hospedagem na Argentina vai fazer diferença. Portanto, saber de antemão o que cada acomodação tem a oferecer e conhecer a avaliação de outros visitantes que lá estiveram é de grande ajuda.

Confira algumas sugestões, em diversas cidades argentinas.

Hospedagem em Buenos Aires, Capital da Argentina

Hospedagem em Bariloche

Em Mendoza

Em Ushuaia

  1. Los Naranjos

Em Salta

  1. El Relax

6. O que e onde comer na Argentina

A Argentina é muito conhecida por sua gastronomia.

A culinária do país privilegia vinhos e carne. O churrasco é um dos pratos típicos de lá assim como os  vinhos. Ninguém duvida da qualidade dos vinhos argentinos.

À culinária agerntina é acerscentada uma forte presença européia. Pratos oriundos de países europeus marcam as mesas de restaurantes e bares.

Um exemplo dessa influência são os pratos com molho de tomate, carregados de azeitonas, frutas secas e azeite, que são legados da imigração italiana.

No entanto, a mais forte  influência é com certeza a espanhola e a dos povos andinos e guaranis.

Deixaram aprendizados preciosos, que tornam a cozinha argentina ainda mais saborosa.

Veja alguns lugares onde comer na Argentina , que oferecem menu de qualidade e bons preços.

  • Bellagamba

No menu você encontra pratos típicos da terra e com influência italiana: massas, Tortillas, Empanadas, Bondiola, frango, etc. Os preços de uma refeição  variam entre AR $300 e  AR $600 pesos.

Endereço: Rivadavia 2138, Armenia 1242, San Martin 5672, Buenos Aires.

  • La Esquina Del Antigourmet

Fica em Palermo. No La Esquina Del Antigourmet a viajante aprecia excelente comida. Entre as opções: tortillas de batata, buñuelos de verdura e sanduíches de milanesa.

Localização: Soler 5901, Palermo, Buenos Aires.

  • Santos Manjares

É onde muitos brasileiros gostam de comer. O restaurante serve carne de boi, porco e frango. Pratos celebrados por lá: provoleta com bacon e pimentão, Ojo de bife com guarnição, bife de chorizo ​​com molho barbecue caseiro e batata recheada com cheddar e bacon.

Endereço:Calle Paraguay 938, no Microcentro.

O Santos Manjares é uma clássica parrilla argentina, ou seja, é o que nós chamamos aqui no Brasil de churrascaria.

  • Madero tango

Madero tango é um restaurante famoso e ponto turístico. A apresentação do  Tango, no decorrer dos jantares é um atrativo além da comida.

A culinária é bem elogiada. Você pode comprar um pacote, incluindo jantar + show.

É um restaurante sofisticado no bairro nobre de Buenos Aires. Vale muito à pena conhecer, tanto para apreciar a comida quanto para assistir ao show. Imperdível!

Fica situado no Puerto Madero, avenida Alicia Moreau de Justo 2150

7. Quanto dinheiro levar para a Argentina

O montante de dinheiro que você deve levar é uma questão bastante relativa, visto que depende de cada pessoa e estilo de viajante. Somente você pode definir esta quantia. Pense no tipo de viagem que pretende fazer. Será uma viagem econômica, básica ou gastando à vontade?

Vale levar em conta também os locais que pretende visitar, onde deseja comer e onde vai se hospedar.

Outro aspecto são as comprinhas básicas que não podem faltar. Gostamos de trazer conosco pelo menos um mimo do destino visitado.

Coloque tudo isso na ponta do lápis para definir , com pouca margem de erro, a quantia que deve levar.

Mais uma vez a gente sempre alerta que a melhor maneira de viajar é fazendo um bom planejamento antes de partir.

Se quiser uma sugestão. Um bom valor para não passar perrengue é entorno de R$ 300 por dia. Equivale a aproximadamente ARS 4.950,00. Esse valor corresponde a um gasto básico, sem luxos mas também deixando uma boa margem para não ter surpresas.

8. Sozinha na Argentina

Viajar sozinha para a Argentina é certamente para não se sentir acuada, nem temerosa.

Estando só, você pode escolher o melhor de cada trecho. Pode definir sua própria hora, comer no restaurante que te atrai e visitar somente o que mais te encanta. Não precisará regular seu tempo em função de ninguém o que te dá mais liberdade.

Além do mais, a Argentina é um destino que oferece segurança para viajantes solo. Vá sem medo.

Organize-se e informe-se sobre tudo antes de ir.  Aqui você já teve muitas dicas. E caso queira conversar com viajantes que já visitaram e tem muitas experiencias e vivencias para contar, participe da nossa comunidade de viajantes. Temos um fórum com mais de 133 mil mulheres, grupo do telegram e muito mais. Participe!

Related Articles

Leave a Comment

Este website usa cookies para aprimorar sua experiência Aceitar Leia mais