São formidáveis as histórias de superação e inspiração provenientes de viajantes que encararam seus medos e partiram para a descoberta do mundo e de si mesmas. Neste relato a Amara conta um pouquinho sobre superação. E deixa também algumas dicas do Chile para as mulheres que desejam viajar pra lá sozinhas.
Relato de Viagem: Amara Menezes
Oi gente, hoje vim contar minha experiência e trajetória!
Eu nunca tinha viajado sozinha e nem cogitava essa possibilidade. Sempre tive muito medo de tudo, do que poderia acontecer, e achava as pessoas que viajavam sozinhas até meio esquisitas, porque “como assim não vai ter ninguém pra vc comentar sobre os lugares?”. Enfim, o fato é que luto contra depressão há um tempo e ano passado tive a pior experiência da depressão, estado profundo, o nível mais baixo que se pode ir no poço e também desenvolvi crises de pânico e ansiedade. Enfim, esse ano, já melhor um pouco, resolvi que queria saber se eu era capaz de fazer algo sozinha. Foi quando viajei pela primeira vez em março pro Canadá, Toronto. Foi uma experiência incrível!
Cajon del Maipo. Chile
Essas fotos que compartilho com vocês são de ontem, no Chile, em Cajon del Maipo, minha segunda viagem sozinha.
Entrei no grupo pra ver experiências, relatos e cuidados que devemos ter, além de ler relatos de vocês de superação. É indescritível o encontro consigo mesma, a satisfação de fazer algo por você, de andar em ruas desconhecidas, de se perder e se achar, de pedir uma refeição e sentar sozinha para aprecia-la. Tudo isso era algo inimaginável pra mim e agora é real. Foi a segunda viagem e não será a última! Não sinto falta de ninguém comigo, me sinto feliz e animada de poder fazer tudo sozinha. Qual será o próximo destino? Não sei ainda, mas vou ficar de olho nas postagens de vocês e nas promoções rs. Então, quem ainda tem medo, desapega! Vocês vão ver que experiência incrível terão.
Dicas Práticas. Chile
Agora sobre o Chile especificamente:
– Não usei táxi nenhuma vez porque me foi muito recomendado que os taxistas cobram preços absurdos pra turistas. Cheguei no aeroporto e contratei uma empresa de transfer que fica no próprio aeroporto.
– Cuidado na hora de voltar ao pedir Uber. Tá uma briga intensa lá com os taxistas e alguns motoristas nem se arriscam a ir ao aeroporto. Tive que chamar 3 Ubers até um deles aceitar me levar lá e me instruiu sobre, caso perguntassem conseguir, provar que éramos amigos. Ah, e eles pedem também pra andar na frente pra não chamar atenção. Mas é super seguro o serviço e de fácil acesso como no Brasil.
– Cuidados normais com pertences, bolsas, porque furtos acontecem em qualquer lugar.
– Tenham um sapato a prova d’água! Quando chove em Santiago as ruas viram rios. É até curioso mas fica todo mundo pulando a água igual no jogo do Super Mário World.
– Se vocês não tiverem roupas apropriadas pra neve, não se desesperem. Todos os passeios incluem paradas pra alugar roupas (apesar de que se vc quer continuar viajando é melhor logo investir e comprar a sua).
– Santiago no geral é uma cidade limpa e organizada e não vejo a hora de voltar! Vc encontra muitos policiais na rua.
– Ah, eu viajei sozinha pra um país no qual não falo a língua e consegui me virar na base do portuñol, foi tranquilo e eles estão acostumados e entendem.
Por Amara Menezes
2 comments
I would love to learn more about your group! Is there an English version of your site?
Hi Adrianne. I do not have a version in english, but we are working on it.
We do at least 2 trips during the year, always departing from São Paulo. If you want to know more, please send na a mesage to our email [email protected] and I send back to you all info.
Regards from Brazil. Lu Leal