Comunidade Mulheres que Viajam Sozinhas

Marrocos. Desmistificar é preciso – Por Andrini Vieira

by Mulher Viajante

Inglês com a gringa

É necessário desmistificar, desconstruir as ideias pré-estabelecidas sobre alguns lugares e culturas. A grande sacada das viagens é precisamente essa: a capacidade de se abrir para novo.

Relato de Viagem de Andrini Vieira

Oi gurias!
Hoje quero compartilhar com vocês a experiência que tive recentemente viajando para Europa e com direito a pit stop no Marrocos.
Lembro que antes da viagem pedi algumas dicas e fiquei um pouco preocupada com a insegurança que a passagem pela terra da Jade trazia.
Mas… como já estava previsto e pago, bora lá.

Casablanca

Viajei com uma amiga e foi nossa primeira vez do outro lado do oceano.
Chegamos em Casablanca e a passagem pelo aeroporto foi tranquila, naquele momento tínhamos medo até da sombra, mas aos poucos fomos percebendo que estava tudo bem.
Casablanca não tem muitas atrações e no pouco tempo que ficamos na cidade conseguimos nos encantar com a grandiosidade da Mesquita Hassan II, é a segunda maior do mundo.
Jantamos no Ricks Cafe, aquele mesmo do filme Casablanca (que por sinal não foi gravado lá) e não achamos tudo aquilo não.

Mesquita Hassan II. A segunda maior do mundo. Foto Andrini Vieira

Marraquexe

No outro dia fomos pra Marrakech, contratamos guia e transporte (sim! Estávamos com medo).
Foi absolutamente sensacional.
Que lugar incrível.
Exótico e incrível.
Eu fiquei positivamente impressionada com a postura das mulheres lá. Elas já andam sozinhas, dirigem, usam ou não o véu (a opção é delas), estudam e trabalham como em outro lugar.
Fomos surpreendidas por UMA guia, que fez questão de repetir varias vezes que são livres.

Foto: Andrini Vieira

Produtos para Viagem

Liberte-se também dos pre-conceitos

Enfim, o quanto de fato essa liberdade existe, nessa curta viagem ao Marrocos não consigo assegurar. Mas fiquei encantada com tudo que vi, despertou em mim a curiosidade e o desejo de desbravar ainda mais o universo muçulmano.
É claro que em qualquer lugar no mundo precisamos estar atentas e nos cuidar, mas não deixem de conhecer lugares por medo ou baseadas em opiniões conservadoras (eu quase fiz isso).
Faça sua roteiro e construa a sua história considerando o que viu e sentiu.
Abaixo algumas fotinhos da minha aventura.

Por Andrini Vieira

Related Articles

Leave a Comment

Este website usa cookies para aprimorar sua experiência Aceitar Leia mais