Comunidade Mulheres que Viajam Sozinhas

De Goiânia à Mendoza de ônibus – Por Pamela Assis

by Mulher Viajante

Inglês com a gringa

Vejam o super relato que a Pamela Assis fez em nossa comunidade. São dicas valiosas para quem deseja arriscar uma viagem de ônibus do centro do nosso país até a Argentina.

Relato de Viagem: Pamela Assis

Vou descrever um pouco aqui sobre as experiências e logísticas que tive indo de Goiânia – Goiás pra Mendoza- Argentina de ônibus agora no mês de outubro…
Eu havia publicado pedindo algumas dicas aqui, então quero contar pra vocês como foi tudo 🏵️ Eu viajei sozinha, mas chegando em Mendoza encontrei mais duas amigas que fiz durante a viagem, que também foram para o evento.
O texto ficou um pouquinho grande haha mas vale a pena pra quem quer viajar pra Argentina, gastando pouco, mas que tenha tempo pra pegar estrada 🎒

Goiânia – Mendoza

🕛Eu sai na quinta-feira e cheguei em Mendoza no domingo a noite, mas foi porque fiquei muito tempo esperando os ônibus…
Roteiro:
🚎 Goiânia – Foz do Iguaçu ( Fui com ID Jovem, então só paguei a taxa de embarque) R$ 4,00.
🚎 Foz do Iguaçu para Puerto Iguazu (cidade fronteira com Brasil/Argentina) R$ 12,00. São dois ônibus diferentes R$ 6,00 cada. O primeiro que sai da rodoviária internacional de Foz e vai para rodoviária municipal e outro ônibus pra atravessar a fronteira, que só sai dessa rodoviária municipal. Não sai de dentro da rodoviária e sim do lado externo.
O táxi iria me cobrar R$100,00 (ABSURDO haha). Eu estava com uma mala, mochila e travesseiro, mas foi tudo tranquilo, porque só fiquei fazendo troca de ônibus haha…
🚎 Pra atravessar a fronteira é super tranquilo, você tem que descer do ônibus lá na fronteira (com suas malas), pegar o visto e depois embarcar no mesmo ônibus até Puerto Iguazú.
Em Puerto Iguazú peguei um ônibus até Mendoza (R$ 450,00). Que sai todos os dias as 21:00. Eu fui pela Empresa Andesmar (Eles não param pra banho e nem comida, mas eles dão café da manhã, almoço e jantar), as paradas são apenas para embarque e desembarque de passageiros, mas da tempo de esticar a perna um pouquinho e chegando em Mendoza eles ainda fazem um bingo de uma garrafa de vinho 🍷🍇🚕 Chegando em Mendoza peguei um taxi até meu hostel que me saiu uns R$ 8,00. Paguei por R$ 280,00 por 7 dias no hostel. Eu fiz os cálculos de uns R$ 30 – 40,00 por dia de alimentação, mas acabei gastando bem menos, porque o hostel tinha café da manhã e porque eu e duas amigas resolvemos cozinhar no hostel também.
A cidade é incrivél e como tinha o evento da universidade, acabei conhecendo toda a cidade, de tanto andar nela haha
🏔A ida para as Cordilheiras saiu por R$ 96,00 (Saída 7:00 e Retorno 17:00). O pacote foi contratado pelo próprio hostel e fomos para Parque Aconcágua, que é na Alta Montanha.Não estava na época de colheita ou plantação de vinho, então optei por não ir em vinhedos. Mas conhecemos a Bodega Lopes. Era só pegar o trenzinho vermelho e ir até o final da linha, onde tem mapas, setas informando a localização, que fica umas 3-4 quadras. Não paga entrada, fazem o recorrido dentro da bodega e no final a degustação de alguns vinhos. E depois você pode até comprar uns, super acessível os preços.
Além disso recomendo ir na Rua Aristides, onde tem vários bares, restaurantes e é a rua onde tem as esculturas da Mafalda.
Foi tudo incrível 💚 Recomendo muito ir de ônibus, as mudanças sociais e ambientais são incríveis. Foi um conjunto de imagens que não saem da minha cabeça:
✔ Campo de vaga-lume
✔ Rios Paranaíba, Rio Grande, Paraná, Tietê,Paranapanema, Iguaçu.
✔ Araucárias
✔ Campo de girassóis 🌻
✔ Pequenas comunidades no trajeto 👩🏻‍🌾
✔ Cordilheiras 🏔
✔ A cidade de Mendoza
…Enfim, que quiser mais dicas, estou a disposição