Comunidade Mulheres que Viajam Sozinhas

7 Destinos em alta em 2021

by Mulher Viajante
Tokyo 2020

Inglês com a gringa

Há muitos destinos em alta para o próximo ano. São lugares para conhecer no Brasil e também lá fora.

Listamos o top 7 para te ajudar no planejamento de sua próxima viagem

Nacionais

Fernando de Noronha – Pernambuco

Destino

Ilha de Fernando de Noronha

Fernando de Noronha nunca deve deixar as listas de top destinos. É o tipo de lugar que todo mundo deveria ter o direito de ir ao menos uma vez na vida. Se você é amante da natureza, de praia e mar e vida marinha diversa e ainda não conhece a Ilha que pertence ao estado do Pernambuco, precisa se programar urgentemente para visitar esse paraíso que é um orgulho para nós brasileiros.

Noronha por anos seguidos é reconhecida como tendo uma das praias mais lindas do mundo competindo com praias hawainanas, polinésias, das Maldivas, da Tailândia dentre outros paraísos ao redor do mundo.

A praia do Sancho sempre aparece como uma das mais lindas do planeta. Mas não se engane. Esteja preparada para ficar de queixo caído com a maioria das praias da ilha. Sério! Fernando de Noronha são os 23 kilometros de ilha com mais belezas que você vai ver.

Onde ficar:

Produtos para Viagem

Links úteis:

Jalapão – Tocantins

Essa região com uma área de 34 mil km2 no Tocantins é local para quem procura aventuras e também muito sossego. As amantes da natureza se encantam com o Jalapão de imediato. Nas redondezas das cidades que fazem parte da região, a viajante tem acesso à riquíssimas fontes de água cristalina, riachos e quedas d’água. Além de puras, estas águas são consideradas águas termais, por conta de sua riqueza de sais minerais.

Se não bastasse os passeios para desfrutar de suas águas, a visita aos parques nacionais da região convida as visitantes à conhecerem uma natureza selvagem e única no entorno. Muitas agências da região oferecem programações para todos os gostos com tudo de melhor que o Tocantins pode oferecer.

Onde Ficar:

Links úteis:

Ubatuba – São Paulo

Considerada por muitos como a capital do surf no estado de São Paulo por conta das mais de 100 praias propícias para o esporte. Praias como a Praia Vermelha do Norte e a Praia de Itamambuca, considerada uma das mais bonitas de Ubatuba, são muito procuradas pelos surfistas.

Aos pés do Parque Nacional da Serra do mar Ubatuba é também o paraíso das trilheiras. São dezenas de trilhas através da exuberante mata atlântica. E uma infinidade de praias onde o acesso é somente através de trilhas. Lembre-se que viajando sozinha ou acompanhada, é imprescindível contratar um guia registrado no Cadastur para fazer o passeio com segurança.

E que tal experimentar uma visita de dia inteiro às praias do Félix, do Português e a Praia das Conchas? Dentre as tantas praias de Ubatuba a praia do Félix é uma das mais populares e dá acesso fácil a estes outros dois pedaços de paraíso. Uma boa dica para passar o dia, relaxar, e fazer snorkel.

O destino esteve em alta ano passado e continuará para este ano.

Onde Ficar:

Internacionais

Santiago do Chile e arredores

O Chile é um dos países da América do Sul mais visitados por mochileiras e muito indicado para todos os estilos de viajantes que começam a viajarem sozinhas agora. Isso porque a proximidade do país com o Brasil, além da similaridade do idioma, facilita muito a vida da viajante que ainda está descobrindo esse universo da viagem solo.

São muitas opções de passeios para paisagens maravilhosas e que não temos aqui, como as belezas da Patagônia Chilena, as montanhas cobertas de neve cheias de programações para quem já é fã ou está descobrindo o ski.  Aproveite para conhecer as  estações do Valle Nevado, Farellones ou Portillo.

Além da exuberante paisagem natural , como as encontradas também em Cajón del Maipo, nosso vizinho é muito rico em Cultura. E quem ama vinho pode se preparar para provar da bebida em passeios às vinícolas que podem ser contratados em Santiago mesmo. Normalmente os passeios são feitos em um dia, do tipo bate e volta.

De Santiago também é possível pegar um vôo para San Pedro do Atacama para conhecer o famoso deserto chileno

Onde ficar:

Ilhas Maldivas

A preferida quando o assunto é água transparente e praias paradisíacas. As Maldivas vão para o topo da lista em 2020. E segundo a National  Geographic é o destino queridinho dos amantes da natureza.

Um dos locais mais bonitos e disputados do Oceano Índico tem riquíssima vida marinha para ser contemplada. Além de algumas praias simplesmente inacreditáveis.

Grande parte das 108 ilhas que compõem as Maldivas pertencem à luxuosos resorts. Alguns resorts com restaurantes debaixo d´água, alta gastronomia, bangalôs onde se pode dormir sob o mar, um oásis do luxo.

Mas nem me venha dizer que não pode fazer uma viagem para as Maldivas porque é só para ricas. Na verdade, há formas econômicas de viajar pra lá.

Você pode por exemplo ficar hospedada em Mafush e desfrutar o day use dos resorts que oferecem esse tipo de serviço. Depois me conta se é ou não é uma boa ideia?

Veja as indicações de hospedagem tanto nas ilhas privativas quanto em Maafushi.

Onde Ficar:

Tókio – Japão

Toquio certamente é um destino em alta tendências para o próximo ano. A sede das Olimpíadas vai receber gente de todos os cantos do planeta nos meses de Julho e Agosto, para assistirem os melhores atletas do mundo.

Se não bastasse a importância do evento e o quanto vai movimentar o país e sua capital, Tóquio que já é conhecida por ser a metrópole mais populosa do mundo, normalmente atrai muitos turistas do mundo inteiro.

Não à toa. Seus templos budistas, santuários famosos como Meiji e Sensoji,  parques como Ueno e Yoyogi , que são atrações procuradíssimas, dividem a atenção com turistas que se encantam em se misturar com os locais. Os bairros organizadíssimos e limpíssimos chamam atenção por si sós. E justamente por conta desse cuidado todo com suas cidades, os japoneses são considerados exemplos  quando o assunto é exercício de cidadania.

Aproximadamente 2 milhões e meio de pessoas visitam a metrópole, sendo os turistas, em sua maioria, asiáticos e norte-americanos. Pode ser também o seu ano de conhecer um dos países mais incríveis da Ásia.

Onde ficar:

Links úteis:

Maastricht – Holanda

Outro destino em alta é esta vibrante cidade repleta de museus, labirintos e ruelas estreitas está localizada no sul da Holanda, próxima da fronteira com a Bélgica. Sua arquitetura e design pós-moderno, a rica vida cultural artística e histórica vêm atraindo muitos visitantes de toda parte do mundo.

O centro histórico da cidade é um dos mais antigos da Holanda e é uma bela descoberta para quem ama gastronomia. Os mercados em suas ruas fazem bastante sucesso entre os visitantes e locais.

Visite as igrejas de Saint Servatius e a Basílica de Nossa Senhora. E se for no Carnaval aproveite para se misturar aos locais que saem às ruas fantasiados com muita animação, excelente comida e muita bebida.

No centro da cidade não deixe de visitar o mais antigo moinho. Ele está em funcionamento e é utilizado para moer trigo. Também é uma ótima ideia fazer uma visita às Cavernas de São Pedro e caminhar pelos túneis de uma parte subterrânea da cidade.

Em Maastricht também acontece um concerto muito procurado por públicos do mundo inteiro. Para quem é apreciador de música, especialmente música clássica, é imperdível aproveitar para visitar a cidade quando o maestro Andre Rieu faz suas apresentações juntamente com sua bela orquestra e time de cantores líricos. É um espectáculo com todo o significado da palavra. Super indicado! Você pode acessar o site oficial através deste link e ver a programação anual.

Onde ficar:

 

Related Articles

Leave a Comment

Este website usa cookies para aprimorar sua experiência Aceitar Leia mais