Comunidade Mulheres que Viajam Sozinhas

CoronaVírus  e a quarentena na Itália – Viajar ou não viajar?

by Mulher Viajante
Coronavírus

Inglês com a gringa

O Coronavírus é o assunto do momento. E tem um peso ainda maior para quem vai viajar nas próximas semanas e meses.

Antes de mais nada, é essencial levar em conta somente as informações dos órgãos oficiais de saúde e esse tipo de pesquisa você pode fazer nos sites do governo do país que será visitado e sites dos consulados.

Muito cuidado com as fontes das informações que são compartilhadas principalmente nas redes sociais. Há muitas pessoas cancelando suas viagens em função das fake News.

Veja os links abaixo para ter acesso às informações das fontes oficiais.

Viajar para Itália

A Itália é um dos países do mundo mais visitados por brasileiros e com a evolução da doença por lá é natural que haja temor. Principalmente por que o primeiros casos de Coranavírus registrados no Brasil são de viajantes que retornaram recentemente da Itália.

Mas para além do contágio, há outras questões que envolvem uma viagem para Itália no momento.

A decisão de cancelar ou não a viagem deve levar em conta o que está acontecendo no país.

Produtos para Viagem

Quarentena na Itália

O primeiro-ministro Italiano, Giuseppe Conte confirmou a quarentena para diversas partes da região norte do país, que inclui cidades como Milão e Veneza. Isso significa que fica restrito o deslocamento de pessoas que estejam nesta região. Para resumir. Ninguém sai, ninguém entra.

A imposição já gerou caos neste sábado na estação de trem de Milão. Muitos corriam para tentar sair da cidade antes do decreto entrar em vigor.

O isolamento de uma das regiões mais importantes da Itália, a Lombardia, é uma tentativa de conter o avanço do número de casos que dobrou esta semana, tendo um aumento de mais de 1200 casos, contabilizando neste sábado 5883 casos.

Escolas, museus, teatros, cinemas e qualquer tipo de aglomeração de pessoas está proibido.

Restaurantes continuam funcionando contanto que possam garantir uma distancia entre os clientes de no mínimo 1 metro.

O isolamento inclui as seguintes províncias:

Restrição em outras regiões

Mesmo em outras regiões do país podem haver dificuldades para visitar pontos de interesse.

No Vaticano por exemplo, o tradicional Angelos, a oração que é recitada pelo Papa na Praça de São Pedro, foi rezada na biblioteca do palácio apostólico.

Para viajar para a Itália neste momento é preciso levar em conta os riscos quanto à quarentena no norte do país e restrições em outras regiões, além do fato de muitos locais de interesse estarem fechados.

Se sua viagem já está marcada para regiões que não sejam a Lombardia, faça uma pesquisa nos sites das atrações que pretende visitar para confirmar sobre seu funcionamento.

Se sua viagem está marcada para a região norte da Itália será necessário buscar com a agência de turismo, empresa aérea e hotéis reservados a possibilidade de cancelamento ou mudança da data da viagem.

A quarentena na Itália, no norte do país, está confirmada até o dia 3 de abril.


Leia os artigos sobre a Itália:

Related Articles

Leave a Comment

Este website usa cookies para aprimorar sua experiência Aceitar Leia mais